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domingo, 29 de julho de 2012

Meu PBE não entra mais, o que eu faço?

  1. Vá na pasta onde seu LoL PBE está instalado e acesse a seguinte pasta:
    1. \rads\projects\lol_air_client\releases\0.0.0 .142\
  2. Apague os arquivos
    1. releasemanifest
    2. s_ok
  3. Acesse a pasta deploy no mesmo diretório que você já estava
  4. Apague as pastas
    1. lib
    2. logs
    3. meta-inf
    4. e QUALQUER PASTA que tenha você tenha adicionado com mods
  5. Agora apague os arquivos:
    1. lolclient.exe
      1. Se o arquivo não apagar (aparecer o tentar novamente), acesse o ctrl+alt+del do windows e vá na aba processos e finalize o processo lolclient.exe
    2. lolclient.swf
    3. locale.properties
  6. Abra o laucher o o patch será re-adicionado e pronto

Retirado: 
Pwn3ed http://pwn3ed.blogspot.com/#ixzz21z8t1ezo
Escrito por: Gradash
Trazido por: BC Kaetrus

sábado, 14 de julho de 2012

in2LOL - The Siege Qualifier #2

O torneio tem inicio amanhã às 9 horas (14:00 CEST).

Última chance para se inscrever no in2LOL – The Siege. As inscrições acabam uma hora antes do começo do torneio. Fique ligados o torneio tem inicio amanhã ás 9 horas da manhã, sendo assim as inscrições terminaram as 8 horas. Mais informações no: http://www.in2lol.com/en/cups/483


 

SK Ocelote públicou no facebook sobre o torneio:
“Hey guys and girls! This reddit thread is your last chance to take a notice to play qualifiers for the siege! there you could face us in the group stages! upvote and comment! http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/wk67s/tomorrow_is_your_last_chance_to_qualify_for_the/


“Hey, rapazes e garotas! Esta é uma lista de discussão do reddit, é sua última chance de tomar um aviso para jogar as eliminatórias do The Siege! Lá você nos enfrentar na frase de grupo! Vote e coemente!http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/wk67s/tomorrow_is_your_last_chance_to_qualify_for_the/


Postado por
BC Kaetrus

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Lista de Tiers - Itens - Jayce Patch

Itens para aumentar AP

Tier 1 - Rabadon's Deathcap, Void Staff, Deathfire Grasp, Zhonya's Hourglass, Abyssal Scepter, Lich Bane, Rod of Ages, Rylai's Crystal Scepter.

Tier 2 - Athene's Unholy Grail, Will of the Ancients, Haunting Guise, Morello's Evil Tome, Archangel's Staff, Hextech Gunblade.

Tier 3 - Guinsoo's Rageblade, Malady, Wit's End, Moonflair Spellblade, Nashor's Tooth, Mejai's Soulstealer, Ionic Spark, Trinity Force. 
 
Itens para defender AP

Tier 1 - Mercury's Treads, Warmog's Armor, Banshee's Veil, Force of Nature, Guardian Angel, Quicksilver Sash.

Tier 2 - Maw of Malmortius, Abyssal Scepter, Wit's End, Aegis of the Legion, Spirit Visage, Chalice of Harmony.

Tier 3 - Lich Bane, Leviathan.
Itens para aumentar AD


Tier 1 - Infinity Edge, Phantom Dancer, Last Whisper, The Bloodthirster, The Black Cleaver, Maw of Malmortius, Atma's Impaler.

Tier 2 - Trinity Force, Wriggle's Lantern, Frozen Mallet, Youmuu's Ghostblade, Madred's Bloodrazor.

Tier 3 - Hextech Gunblade, Executioner's Calling, Ionic Spark, Manamune, Aegis of the Legion, Tiamat, Zeke's Herald, Cloak and Dagger, Guinsoo's Rageblade, Nashor's Tooth, Sword of the Occult.

Itens para defender AD

Tier 1 - Frozen Heart, Randuin's Omen, Ninja Tabi, Atma's Impaler, Warmog's Armor.

Tier 2 - Guardian Angel, Thornmail, Aegis of the Legion, Zhonya's Hourglass, Locket of the Iron Solari, Wriggle's Lantern.

Tier 3 - Sunfire Cape, Madred's Bloodrazor, Leviathan.

Utilitários/Support

God Tier - Vision Ward, Oracle's Elixir, Sight Ward.

Tier 1 - Shurelya's Reverie, Aegis of the Legion, Locket of the Iron Solari, Will of the Ancients.

Tier 2 - Frozen Heart, Randuin's Omen, Zeke's Herald, Frozen Mallet, Rylai's Crystal Scepter, Abyssal Scepter.

Tier 3 - Wriggle's Lantern, Zhonya's Hourglass, Hextech Gunblade, Trinity Force, Executioner's Calling, Soul Shroud.

Escrito por:
DiffTheEnder
Retirado e Traduzido:
www.reignofgaming.net
Item Tier List
Traduzido por:
BC Kaetrus


Lista de Tiers - Dominion - Draven Patch



Tier 1 - Kassadin, Urgot, Rammus, Yorick, Darius, Poppy, Lulu, Warwick, Wukong, Pantheon, Jax, Malphite

Tier 2 - Cassiopeia, Sona, Shen, Janna, Jarvan IV, Riven, Irelia, Malzahar, Kayle, Teemo, Amumu, Ezreal, Nidalee, Kog'Maw


Tier 3 - Udyr, Nunu, Maokai, Blitzcrank, Evelynn, Alistar, Leona, Dr. Mundo, Varus, Skarner, Twisted Fate, Renekton, Gangplank, Ryze, Swain, LeBlanc, Shyvana, Gragas, Karma, Annie, Lux, Olaf, Trundle, Vayne, Fizz, Graves, Talon, Xerath, Ahri, Heimerdinger, Tryndamere,  Nocturne, Lee Sin, Corki


Tier 4 - Morgana, Singed, Xin Zhao, Soraka, Zilean, Master Yi, Fiora, Brand, Karthus, Rumble, Ashe, Hecarim, Garen, Nasus,  Sivir, Galio, Fiddlesticks, Twitch, Nautilus, Ziggs, Tristana, Taric, Anivia, Cho'Gath, Akali, Kennen, Sion, Volibear, Shaco, Katarina, Caitlyn, Viktor, Vladimir, Veigar, Sejuani, Miss Fortune, Mordekaiser, Orianna

Escrito por:
Elalya e Talith PA
Retirado e Traduzido:
www.reignofgaming.net
Dominion Tier List
Traduzido por:
BC Kaetrus

Lista de Tiers - Three Lines - Hecarim Patch



TIER 1 - Gangplank, Jax, Lee Sin,Lulu , Singed, Tryndamere*,Udyr, Yorick, and Evelynn oops.

TIER 2 - Akali, Cho'Gath, Jarvan IV, Kennen, Morgana, Nidalee (AD), Nunu,Pantheon, Poppy, Rammus, Renekton, Riven, Rumble, Shaco, Shen,Shyvana, and Wukong.

TIER 3 - Ahri, Amumu, Caitlyn,Cassiopeia,Corki, Dr. Mundo, Ezreal, Fizz, Garen, Galio, Graves,Hecarim,Heimerdinger, Janna, LeBlanc, Malphite, Mordekaiser, Nautilus, Nocturne, Olaf, Orianna, Sion, Skarner, Soraka, Swain, Talon,Teemo,Tristana (AP & AD), Twitch, Urgot, Vayne,Veigar, Vladimir, Warwick, and Xin Zhao.

TIER 4 - Alistar,Anivia, Annie,Ashe, Blitzcrank, Brand, Fiddlesticks, Fiora, Gragas, Irelia, Karma,Karthus, Kayle, Kog'maw, Leona, Lux, Malzahar, Master Yi, Nasus, Nidalee (AP), Ryze, Sivir, Trundle, Volibear, Xerath,and Zilean.

TIER 5 - (the rest) - Evelynn, Kassadin, Katarina, Maokai, Miss Fortune, Sejuani, Sona, Taric, Twisted Fate, Viktor, and Ziggs.

Escrito por:
Only_Jaximus
Retirado e Traduzido:
Three Lines Tier List
Traduzido por:
BC Kaetrus




Lista de Tiers - Junglers - Jayce Patch





Lembre-se que está lista não é sobre o quão forte é o champion. Sim, pelo o que é mais usado e quem tem a caractéristicas de jungler tem um potêncial maior.

Tier 1Dr. Mundo, Lee Sin, Udyr, Nocturne, Trundle, Maokai, Nautilus, Jarvan IV, Skarner, Alistar, Riven, Olaf, Shyvana, Shen, Malphite, Amumu, Nunu, Cho`Gath

Tier 2Warwick, Shaco, Hecarim, Jax, Gangplank, Darius, Master Yi, Sejuani, Tryndamere, Volibear, Rammus, Fiddlesticks, Xin Zhao, Kayle, Wukong

Tier 3Jayce, Gragas, Singed, Twitch, Galio, Fizz, Pantheon, Renekton, Rumble, Fiora, Twisted Fate, Janna, Blitzcrank, Kennen, Taric, Sion, Ezreal, Soraka, Karthus, Cassiopeia, Lulu, Ziggs, Leona, Heimerdinger, Brand, Yorick, Eve, Mordekaiser

Tier 4 Caitlyn, Corki, Veigar, Poppy, Karma, Nasus, Irelia, Malzahar, Draven, Sivir, Akali, Nidalee

Tier 5 Viktor, Graves, Varus, Orianna, Garen, Ahri, Talon, Annie, Urgot, Kog Maw, Ashe, Sona

Escrito por:
StonewallRoG
Retirado e Traduzido:
Jungler Tier List
Traduzido por:
BC Kaetrus

Lista de Tiers - SoloQueue - Darius Patch


Tier 1 - Shen, Morgana, Ahri, Riven, Dr. Mundo, Nidalee, Twisted Fate, Ryze, Nautilus, Udyr,Kennen, Lee Sin, Lulu, Rumble,Rammus, Soraka, Twitch, Cassiopeia, Skarner, Graves, Sion, Vladimir, Vayne, Shaco

Tier 2 - Janna, Renekton, Warwick, Mordekaiser, Nocturne, Yorick, Alistar, Karthus, Shyvana, Cho'Gath,Singed, Galio, Anivia, Tristana, Annie, Irelia, Maokai, Brand, Ashe, Gragas, Amumu, Sivir, Tryndamere, Kassadin, Corki, Malzahar, Pantheon, Olaf, Varus, Gangplank

Tier 3 - Swain, Wukong, Veigar,Kog'Maw, Jarvan IV, Miss Fortune, Malphite, Lux, Ezreal, Teemo, Leblanc, Trundle, Talon, Taric, Urgot, Jax, Zilean, Master Yi, Fizz, Caitlyn, Viktor, Sona, Xerath, Akali


Tier 4 - Katarina, Blitzcrank, Leona, Orianna, Ziggs, Hecarim, Nasus, Kayle, Volibear, Fiddlesticks, Nunu,Garen, Poppy, Fiora,Sejuani, Karma, Heimerdinger, Xin Zhao


Eve Tier - Eve

Escrito por:
ElementZ
Retirado e Traduzido:
Soloqueue Tier List
Traduzido por:
BC Kaetrus



Game-Play - Zoning



Zoning


Zoning é um componente chave para melhorar seu Gameplay no LoL. Você ouve seus oponentes dizer “Zone Them”(Zonie eles) ou “I'm being zoned” (Eu estou sendo zoneado). Gameplay, os champions, posicionamento no mapa, controle de brush, tudo afeta o controle de zone. Este guia serve para explicar como fazer “zoning” de modo efetivo.
Zone é muito simples explicando. É um controle de espaço no campo de batalha. Inimigos, aliados, torres e minions tudo isso é controle de espaço no mapa. Alguns controlam mais e outros menos dependendo do range de suas habilidades e ataques. Zoning ocorre quando o controle de espaço é feito por alguém intimidando o inimigo. A zone ou circulo pode ser ocupado por vários champions ou torres, quando isto acontece, o zoning se torna algo sobreposto e o controle de zone se torna ainda mais controlada e uma pressão adicional é criada na extensão. A mudança das distâncias do circulos que influênciam isto estão sempre em fluxo, desde que as posições, habilidades dos jogadores estão em constante movimento. Por exemplo, o zone da ashe é muito aumentado quando ela se torna level 6. Esta mudança faz com que ela tenha zone ao logo do mapa.
Para entender zoning você deve primeiro entender o range. Range é a distância de um champion, torre ou skill. Existem vários tipos de range.
 
Entendendo o range
 
Range dos Auto Ataque
É a medida de quão longe o ataque básico de um champion pode alcançar. Cada champion começa o jogo com uma particular range básica. Range básico pode variar entre 100 – 175 para unidades melee e 400 – 650 para unidades ranged. A maior distância básica de range de um champion é detido pela Caitlyn que é 650. O único champion que aumenta o range básico com o decorrer do jogo é a Tristana. Seu range básico é 550 e aumentado 9 a cada level. No level 18 o bonus que recebe range é de 162, tendo o total de 712 no ultimo level.
 
Champion
Range
Twitch(with Spray and Pray)
875
Kog'Maw (Bio-Arcana Barrage)
750
Tristana (Level 18)
712
Caitlyn
650
Annie
625
Anivia,Ashe,Zilean
600
Tristana (Level 1)
559
Brand, Cassiopeia, Corki, Ezreal, Heimerdinger, Lux,Malzahar
550
Miss Fortune, Orianna, Ryze, Sona, Soraka, Vayne
550
Kayle
525
Twisted Fate
510
Teemo, Twitch, Kogmaw
500
Vladimir
475
Karthus
450
Karma, Sivir, Urgot, Morgana
425

Habilidades(Range de habilidades ativas)
Todas as habilidades no jogo tem um range associado a ela. Quão longe o champion pode estar para que a skill atinja-o? Bom , o maiores ranges poderiam ser o da Ashe( com Enchanted Creystal Arrow) e do Ezreal( com TrueShot Barrage) com um range ilimitado. Sim, nós poderiámos colocar um grande gráfico aqui com todas as habilidades e seus alcances, mas que realmente não iria ajudar muito. Você vai ter que jogar com os champions para ter uma ideia de seu alcance. Ao conhecer o range, você vai saber onde você pode ficar a salvo ou não. É por isso que é importante jogar com todos os Champions pelo menos algumas vezes, mesmo que você odeia jogar com eles. Se você não pode ficar perdendo (pois você está jogando muito ruim com o Champion). Vai lá e jogue um jogo CO-OP contra AI. Parece de noob mas realmente isso não é grande coisa. É uma ótima maneira de aprender um novo Champion.
Um exemplo de range de uma habilidade é mostrado abaixo. Cada champion tem um range em suas habilidades algumas delas parace um circulo como o do Shunpo da Katarina, outros não aparece como o Starcall da Soraka. Isto significa que você precisa estar familiarizado com o Champion para saber o seus ranges.
 

Range das Torres
Torre
Range
Base HP
Base AD
Gains 6 AD a cada
Primera Torre
1000*
Various
152
1 Min(depois dos 40sec da partida)
Segunda Torre
1000*
Various
197
1 Min(depois dos 7min da partida)
Torre do Inhibitor
1000*
Various
210
1 Min(depois dos 16min de partida)
Torre do Nexus
1000*
Various
115
1 Min(depois dos 40sec da partida)
Obelisk do Nexus
1000*
9999*
999
N/A

Um bom teste para conhecer o range da torre é entrar em um custom game, escolher a eve, tentar andar o mapa inteiro sem entrar no range da torre. Compreendendo onde você pode andar, sem ser alvo da torre. Você vai notar que algumas areas perto da torre não entram no range dela. Entender essas areas exclusivas irá ajuda-lo a se aproximar ou perseguir o seu inimigo, mesmo estando sob a area da torre. As torres levam alguns segundos para atacar seu Champion, então você é capaz de incomodar por um segundo e depois voltar para fora do alcance das torres, antes que ela o ataque.
 

Entendendo Zones Sobrepostas
Os zones(circúlos) podem sobrepor uns aos outros, aumentando suas quatidades. As habilidades que ter um range maior que as outras criará vantagem. Quando isto ocorre, você pode controlar a area melhor que seus oponentes. Visibilidade da brush também causa um impacto dramático na zone.
Como você pode ver no exemplo abaixo. Qual o lugar que causa o maior zoning da Ashe e Soraka? A resposta é qualquer lugar no ponto 1 (onde você vê o círculo vermelho com o número 1 no mesmo). Isto é porque, o auto ataque da soraka, infuse, starfall e o auto ataque da ashe, volley sobrepõe esta área. Se um champion inimigo tentar adentrar nesta área, enquanto nenhuma habilidade estiver no cooldown, elas seriam capazes de causar um dano alto muito rapidamente.
 

O segundo ponto estaria atrás do três primeiros circulos. Esta é a área fica fora do range do infuse e starcall da soraka, mais ainda o auto ataque e volley da ashe alcança. Esta posição é segura para o time inimigo porque eles estaram fora do alcance das habilidades da soraka, mas ainda não estará no ponto seguro, que seria o terceiro ponto.
No ponto três, somente o volley pode alcançar o champion inimigo. Por este exemplo você pode ver o zone e a sobreposição dos zones estão em constante mundança no jogo.
O que não é mostrado nesse exemplo são os efeitos de zone dos inimigos(Morgana e Sivir). Se fosse colocado isto na imagem, você perceberia que a área estaria mais controlada pelo time aliado do que pelo time adversário.
Tenha em mente que as summoner spells alteram o zoning, imagine o impacto do Flash, se todos os Champions usassem flash para cima da Morgana, a área imediatamente muda drásticamente. Embora complexo, isto é o básico para entender a pôtencia de um zone.
Além disso as brushes aumentam a complexidade. Por exemplo, o auto ataque da soraka, Infuse, Starfall são vistas ou não pela Morgana. O mesmo vale para o auto ataque da Ashe. Então, Ela usaria o Volley nas unidades(champions, minions, o que for) que estão na brush (mesmo sem visão). Seria maior a área de controle da Ashe e da Soraka se tivesse visão da brush? A resposta é sim, porque o controle da brush com wards são essenciais para o gameplay, especialmente na Bottom Lane.

Usando zoning para os seus inimigos não puderem fazer nada.
Quando a quantidade de dano de um ou mais champion aliados podem infrigir dano em uma área de zoning é muito perigoso para os inimigos adentrá-la. Assim então, você não deixaria o inimigo fazer nada, vetando-o. A chave para está estratátegia é ter um objetivo para que possa planejar o zoning. O objetivo mais simples é para ganhar xp ou para matar minions em lane, outros objetivos podem ser Baron Nashor ou Dragon. O exemplo mais óbvio disso é na lane, quando um champion inimigo não pode chegar perto o suficiente de sua própria linha de minions para ganhar xp e gold.
 
Escrito por:
Team Curse
Retirado e Traduzido:
Traduzido por:
BC Kaetrus
Revisado por
BC Kaetrus

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Servidor Brasileiro

A RiotBR disponibilizou informações de que o Beta-test do servidor brasileiro está próximo:

Invocadores!

Estamos muito próximos de abrir as inscrições para o Teste Beta Fechado da versão brasileira de League of Legends.

Fiquem ligados: estamos realizando os últimos testes e divulgaremos mais detalhes em breve.”

Retirado:
facebook.com/LeagueofLegendsBrasil
Postado por:
BC Kaetrus

IPL Face-Off San Francisco Showdown


IPL Face OFF

IGN Pro Leaague anúnciou o IPL Face Off: São Francisco Show Down, um evento ao vivo no Nob Hill Masonic Center em São francisco, California! O Torneio do IPL Team Arena Challenge 3 Grand Finals e o Stand-Alone de League of legends vão ser feitos no dia 11 e 12 de agosto!

Aonde

O Nob Hill Masonic Center é localizado na California St. 1111, São Francisco, California e tem sido palco de inúmeros eventos de grande porte que vai de Converções de carros à Star Trek.

Quando

IPL Face Off vai ser nos dias 11 e 12 de Agosto. As grandes Finais IPL TAC3 será no sábado de manha e o Torneio de League of Legends será no resto do fim de semana inteiro.

Quem

Quatro times será invitados para o tornei e outras quatros irão ter que passar na eliminátorias para chegar ao torneio. A eliminátorias será com 32 Times com formato Misto, sendo assim a primeira fase será mata-mata e a fase final do torneio com dupla-eliminação. Então, quem for os melhores quatro times serão qualificados para jogar no IPL Face Off. O time vencedor da qualificatória irá ganhar $1,000! Registre-se para a Qualificatória aberta aqui: : http://www.ign.com/ipl/all/news/ipl-face-off-2012-league-of-legends-qualifier-sign-up/

E para compras de ingressos para o evento que será em São Francisco, California, EUA. Segue o Link abaixo:


Escrito por:
IGN
Retirado e Traduzido:
Traduzido por:
BC Kaetrus
Postado por:
BC Kaetrus

CNB e-Sport Club contrata time de League of Legends

O CNB e-Sports Club continua acompanhando o cenário internacional de esportes eletrônicos e anuncia hoje a contratação de uma equipe de League of Legends, que antes usava o nome Team Sinful. O time existe há 1 ano, mas a atual line-up está junta há três meses.
Entre os jogadores que passam a representar o CNB, está o Mid Laner Gabriel “prZoHirota, que defendeu o Vicious G4ming na conquista do 2º lugar no Global Challenge São Paulo da Intel Extreme Masters VI, em fevereiro.


O time contratado pelo CNB integra a 1ª divisão do Ranking Brasileiro de League of Legends, liderado pelo paiN Gaming.


Nós, da diretoria, concordamos que fechar os olhos para um jogo que cresce absurdamente a cada dia no mundo seria dar um tiro no pé e esquecer os princípios da organização, que é a disseminação do eSport para o grande público brasileiro. Após muitos estudos e conversas, resolvemos conquistar novos ares em nosso mercado. Ficamos empolgados em dar uma chance ao League of Legends, e lutar pelo profissionalismo nacional da modalidade”, afirma o diretor do CNB e-Sports Club, Guilherme “panssaGênova.


CNB.LOL


Line-up:


Roberto “Anjinho” Grangeiro (Suport)
Leandro “Fox” Lisboa (Top Laner)
Jonathan “Jow” Nascimento (Capitão e AD Carry)
Vinicius “Loky” Alves (Jungler)
Gabriel “prZo” Hirota (Mid Laner)
Victor “Vps” Paulo Sant'anna (Reserva)


Escrito por:
Supremo
Retirado:
Postado por:
BC Kaetrus





IPL5 e suas vagas regionais qualifitórias

Com o sucesso do IPL4, nós estamos excitados para ver o IPL5 e a competição que será. Desta vez, Os Servers North America e Europe vão ter seu próprio torneio eliminatório e nós vamos adicionar os times da Asia na competição(Sendo assim jogando nos servidores NA ou EU). Com a ajuda dos parceiros asiáticos como Garena, MarsTV e S.163.com, os times asiáticos vão ter uma chance de competir no IPL5, tornando mais próximo um IPL, como uma competição mundial.
Ao longo dos próximos meses, a IGN Pro League vai realizar 8 eliminatórias regionais online (4 no NA e 4 no EU) para decidir quais times ganham a honra de jogar no IPL5. A equipe vencedora de cada eleminatória receberá um convite, enquanto o resto dos times serão bem-vindos para entrar nas eliminatórias seguintes, na esperança de passar.

Perguntas? E-mail nallen@ign.com (Perguntas somente em inglês)

Aonde assistir

Stream ao vivo pode ser encontrado no: http://twitch.tv/IPLLoL
Replays podem ser encontrados no: http://youtube.com/IPLLoL

Formato do torneio eliminatório online

4 qualificatória para cada região
Separando em torneios EU e NA.
32 times
Melhor de 3.
Prêmio $1000(Dólares)
Mais informações:

Melhores da Eliminatória

Uma vez que o time ganhou uma das 4 qualificatória, vai ser dicidido o melhor. Assim, o time que se destacar no torneio terá seu voo e hotel pago, cortesia da IPL.

Escrito por:
DNAllen
Retirado e Traduzido:
Traduzido por:
BC Kaetrus




Agenda do torneio

Os jogos já começaram no dia 8 de maio, tendo já 4 times qualificados que são:

Eliminatória NA

  1. Team Dynamic
  2. Team TSM.evo

Eliminatória EU

  1. CLG.eu
  2. Moscow 5

O torneio ainda tem inscrições aberta desdo dia 6 de julho até 13 de Julho.

Inscrições:











Listas de tiers competitivo


AP Carries (22/Junho/2012)

Tier 1: Karthus, Ahri, Ryze, Morgana, Kennen, Cassiopeia, Vladimir, Anivia, Swain.

Tier 2: Kog'Maw, Twisted Fate, Orianna, Kassadin, Galio, Zilean, Veigar, Gragas, Rumble, Annie, Mordekaizer.

Tier 3: Lux, LeBlanc, Xerath, Lulu, Fizz, Viktor, Sion, Ziggs.

Tier 4: Brand, Malzahar, Katarina, Akali, Heimerdinger.

AD Caries (21/Junho/2012)

Tier 1: Graves, Urgot, Kog'Maw, Corki, Ashe.

Tier 2: Vayne, Tristana, Sivir, Ezreal.

Tier 3: Miss Fortune, Caitlyn, Kayle, Draven, Varus, Kennen.

Tier 4: Twisted Fate, Twitch.

Bruises (19/Junho/2012)

Tier 1: Shen, Malphite, Olaf, Udyr, Yorick, Jax, Riven, Lee Sin, Renekton.

Tier 2: Irelia, Jarvan IV, Nautilus, Wukong, Darius, Shyvana, Singed, Nidalee, Galio, Skarner, Cho'Gath

Tier 3: Warwick, Gangplank, Nocturne, Fizz, Trundle, Nasus, Dr. Mundo, Tryndamere, Talon

Tier 4: Pantheon, Poppy, Blitzcrank, Volibear, Garen

Junglers (14/Maio/2012)

Nota – Esta lista de Tiers não reflete no que é mais viável de se junglar no jogo. Está lista é somente sobre quais jungler estão sendo usado no jogos competitivo. Sugiro a vocês olharem na lista de tier do junglers e decidir o com quem você quer jogar.

Tier 1: Nocturne, Dr. Mundo, Shyvana, Lee Sin, Alistar, Riven, Maokai, Udyr.

Tier 2: Nautilus, Jarvan IV, Jax, Gankplank, Skarner, Olaf, Amumu

Tier 3: Rammus, Hecarim, Shen, Malphite, Warwick, Trundle, Fiddlesticks, Nunu.

Tier 4: Tryndamere, Sejuani, Shaco, Pantheon.

Supports (19/Junho/2012)

Tier 1: Alistar, Soraka, Leona, Taric, Janna.

Tier 2: Blitzcrank, Nunu, Yorick, Morgana, Lux.

Tier 3: Lulu, Sona, Fiddlesticks, Galio, Kayle, Gankplank, Annie, Karma.

Escrito por:
ElementZ
Retirado e Traduzido:
Competitive Tier List
Traduzido por:
BC Kaetrus








terça-feira, 10 de julho de 2012

Criando uma composição de time ideal


Creating an Ideal Team Comp
(Criando uma composição de time ideal)


 Palavras do BC Kaetrus

Para começar a ver este tópico você terá que ter uma tabela feita pelo próprio LiQuiD112. Estarei também disponibilizando uma outra tabela feita por Asalas77.
Tabela feita pelo Liquid112: 
 http://migre.me/9R9yL
Tabela feita por Asalas77:
 http://migre.me/9R9zE
A segunda tabela, eu achei mais bem desenvolvida, como também com melhor visibilidade. Também existe a possibilidade de atualizar a tabela dos Champions, assim adicionando novos e quantidades de CC's que cada um tem.
A seguir, vocês terão um texto escrito por LiQuiD112. Tenham uma boa leitura.

SOBRE O AUTOR: LiQuiD112

Olá, Meu nome é Crs LiQuiD112. Eu sou um membro da comunidade competitiva de eSport e avidamente jogo League of Legends. Eu sou o capitão do Team Curse, aonde nós temos nos qualificados para os melhores eventos internacionais como IEM Kiev e também nos eventos norte americanos como IEM NY, MLG e IPL. Além disso, minha qualificação na Season One atigiu os 2222. Foco em jogar com support. Meus champions mais jogados em torneios são Soraka, Sona e Janna.

INTRODUÇÃO

Você não precisa ser um mestre na criação de uma surpreendente composição do time. Eu conduzo a criação da composição do time de uma forma metódica e comprovada que vence torneios. Eu organizei um time que alguns anos atrás não estavam no cenário, que hoje é um dos dez melhores times do mundo – Então me dê algum crédito.
La nós temos mais de 90(100) Champions para escolher no League of Legends, todos com diferentes habilidades, que alguns tendo a possibilidade de jogar em vários ROLES. O número de combinações é... Bem, eu não sei como calcular; mas é muito. A chave é escolher Champions que tenham boa sinergia juntos – mas também é bom o seu time saber jogar bem com eles para ter sucesso.

O Método

Passo 1: Liste os jogadores através da parte superior da planilha – por nome. Você pode aumentar o numero de colunas, se você tiver mais que um sub. Documente os melhores 3-6 Champions que cada jogador é muito forte. Como capitão do time – Este é seu trabalho colocar em ordem. Existem muito jogadores por ai que dizem: ”Eu jogo de qualquer um”. Então você reformule a questão, “Qual Champions você joga em nível competitivo?” A Resposta vai mudar - E são essas as informações que você está procurando. Como capitão do time, pode surgir situações aonde você conhece melhor os jogadores que eles mesmo. Eles podem dizer que são ótimos com tal champion – mas você tem visto eles jogarem e não é o que parece.Deixe todos os champions como estes fora da lista, e todos os outros que eles jogam mal.
Liste o Champions em ordem de força(Comece do Topo dos melhores ao piores em ordem de Skill Level). A segunda parte do primeiro passo é listar os champions que precisam ser melhorados e aprendidos. Coloque isto no Slot. Isto é tipicamente decidido em grupo; baseado em algumas metas ou jogadas que viram com um time que você vai precisar escolher um Champion que poderá dar counter nos players. 

PASSO 2: O segundo passo é baixar um programa de bate-papo em conjunto para conversar com o time; falar sobre combinações Champions já determinados e listar aquelas idéias no canto superior direito. Comece usando os Champions que o jogadores são melhores. Se você não tem certeza de um Champion, vá em frente e liste dois em um Slot(você pode eliminar um dos dois depois que o debate ajudar).
Mantenha sempre as posições usadas em Summoner's Rift: AP Carry, Top, Jungler, AD Carry, Support.
Finalmente, veja os três Champions que representam um problema para a composição do seu time. Se você está preparando um próximo jogo e você já conhece seu oponente, então vá em frente e selecione aqueles bans espécificos que você tinha planejado em fazer. Algumas vezes banindo counters contra a composição do time ao invés de mirar seus banimentos contra um espécifico jogador, pode ser um jeito efetivo de assegurar que seu time prevaleça.

PASSO 3: Lá tem diferentes fatores para considerar quando você está escolhendo sua composição de time. Você vai precisar discutir com seu time e avaliar cada possibilidade de composição do time baseado em critérios diferentes já dito nesse guide. Enfim, isto vai tomar um pouco seu tempo, mas seu time vai estar melhor preparado por causa disto.

FATORES BÁSICOS A COSIDERAR

Early Game ou Team Fight Level UM
As vezes o que acontece durante um Team Fight Level UM, é, torna-se uma bagunça fora de controle e você vai ter mais dificuldade para voltar vivo dela. Quando seu time tem um Level UM muito forte, você pode controlar a jungle e o Early Game; forçando o jungler tomar uma nova rota ou surpreende-lo e invadindo enquanto ele está fazendo seus primeiros minions neutros na jungle. Quando seu time tem muito CC(Crowd Control) no level UM, isto é tipicamente um forte level UM. As vezes attack speed pode funcionar bem também; ou tal summoner spells do seu time contra a do time inimigo. Por exemplo se seu time tem Heals/Exhausts and Ignites e o time inimigo não tem tanto quanto o seu- você pode ser capaz no Level UM; mesmo se eles podem ter mais CC(crowd control) que você.

END GAME
Estou falando sobre como seu time faz em muito Late Game(depois dos 45/50 Minutos). Quando o jogo atinge este ponto; geralmente o Early e o Mid Game não importa muito porque algum time pode ganhar baseado no quão demorado é o death timer. Enfim, esta é hora dos Hypercarries brilharem! Por favor veja nos outros Guides – Hypercarries contra Carries Regulares. Simplesmente, existem alguns Champions que conseguem builds melhores no Late Game baseado nos Ratios e Itens.

A iniciativa
Dê uma olhada na composição do time. Primeiro identifique, quem é o iniciador do time? Quem é o cara que vai iniciar os Team Fights durante o Mid e o Late Game? A próxima questão é, O que vai acontecer depois que iniciou? Que será o próximo alvo? Existe alguém que depois de iniciar, que seu time precisa maximizar o dano? uma boa iniciativa é quando você tem um modo de começar um Team Fight durante o jogo sem você precisar disto. Isto é muito importante quando seu time pode precisar iniciar um Fight tendo um objetivo como Baron Nashor ou Dragon. Se no seu time falta um iniciador, então o inimigo(Se ele for um pouco inteligente) vai saber disto, e apenas fazer os objetivos e forçar que vocês tentem, inicie e falhem no processo.
Quais são os Champions comuns que iniciam? Você pode pensar que os Tanks são os únicos iniciadores de Team Fight, mas isto não está correto; Abaixo estão alguns Champion que fazem isto.

Tradicional Tank Iniciador:
  1. Amumu : Bandage Toss and Curse of the Sad Mummy;
  2. Malphite : Unstoppable Force; Rammus : Reverie,
  3. Flash and Taunt 
Support Iniciadores:
  1. Alistar : Pulverize/Headbutt combo;
  2. Sona : Flash+Crescendo;
  3. Blitzcrank : Rocket Grab 
AP Iniciadores:
  1. Morgana : Soul Shackles with Zhoyna's Hourglass;
  2. Galio : Idol of Durand;
  3. Annie : Flash+Tibbers Combo
Top Lane Iniciadores:
  1. Irelia : Flash/Slow on a Carry;
  2. Cho'Gath : Rupture;
  3. Jarvan IV : Cataclysm 
Jungle Iniciadores:
  1. Fiddlestick : Crownstorm;
  2. Nocturne : Paranoia 
AD Iniciadores:
  1. Ashe : Enchated Crystal Arrows;
  2. Sivir : On the Hunt 

Cercando as Torres(Sieging Turrets)
O Cerco(Siege) é a habilidade do seu time de puxar as torres agressivamente. Imagine um cenário aonde é Mid Game (passado a marca de 12-15 minutos) e seu time se agrupou para puxar as torres, e o time inimigo está defendendo. Em muitos casos assume se, que você tem o blue buff. Seu time será capaz de efetivamente derrubar a torre e continuar em baixo da torre facilmente? Cercar a torre por muito tempo beneficia você? A melhor idéia quando cerca uma torre, é fazer um Split Pusher porque eles pode estar puxando outra lane enquanto seus quatro homens do time estão cercando uma torre.
Ótimos Champions que ajudam com isto são: Shen e Twisted Fate
Mesmo se você não tiver aquele Spliy Pushers você pode ter um bom time de Siege. Bons combos possibilidam o AD Carry atacar a torre à salvo(Mesmo sob ameaça do inimigo iniciar sobre eles). Um bom exemplo disto são Morgana + Caitly porque morgana pode usar Black Shield na Caitlyn, assim como ela tem um range longo para atacar a torre. Outro exemplo seria algo como Kog ou Karthus. Porque Kog pode usar usa sua Ult para atacar o inimigo a salvo da torre do time inimigo, além disso algo como Karthus pode usar sua Wall of Despaire atrás da torre e isto vai reduzir o Magic Resist deles e também Slow; o que torna difícil para o time inimigo defender a torre e iniciar. Existem muitas outras sinergias que funcionam, mas sabendo que seu time é um excelente em sieging – de modo que você possa fazer pressão durante o Mid e Late Game nas torres e forçando o inimigo defende-la(dando-lhe vantagem desde que você criou uma composição de time focando isto).

Defendendo Siege
È habilidade do seu time para fazer uma coisa – Matar as waves como uma distância salva. Tipicamente o inimigo vai somente ir atacar a torre quando os minions estiverem Tankando a torre. Porém se você puder matar os minions ates deles atigirem o range da torre – então as minions nunca irão tankar – forçando o time inimigo ter um Champion Tanker(o qual é muito perigoso).
Champions ótimos que fazem isto são: Gragas com sua Ulti e Barril, Anivia com sua Ulti e Morgana com sua poça.

Baron Nashor & Dragon
Não estou falando sobre como seu time vai lutar no Baron, mas o quão rápido seu time pode fazer o Baron. É sua equipe formada por Champions que tem um dano insano para o baron(Karthus ou Jax), ou tem habilidades de True Damage ou dano regular em Minions neutros(Cho'Gath and Nunu)? Existem alguns Champions que pode solar o baron com itens corretos! Seja qual for o caso, é importante saber isso para que você possa roubar o baron ou faze -lo se o time inimigo deu recall na hora errada.

O Counter-Iniciador
O counter-iniciador é a habilidade do seu time de defender e nunca iniciar um Team Fight – Usando a estrátegia “Traga o team fight para você”. Baseia-se na desestruturação do Fight, nos Heavy CC, e interrupção da proteção dos carries e nos “Counterspell” ou nos “Cancel” das habilidades que estão para vir.

Proteção para os Carries
É a habilidade da composição do time de mais importância; especialmente se sua composição roda em volta dos Hyper-carries como Ryze ou Kog'Maw. A estrátegia de “levar para o Late Game” e ganhar o jogo porque se farmou; esses Champions iram superar muitos dos outros AP e AD carries disponível. Protegendo o carries providenciando “Escudo-humano”, Crowd control para os inimigos que estão vindo, recuar para que reinicie a TeamFight ou Slows/Speeds no AD/AP Carry pode andar em volta de alguns dos melee champions.É claro que muitos dos Supports que existem lá, providencie isto, mas alguns Champions tem habilidade de proteção hibrída que pode também ajudar os carries – por exemplo Galio com o seu Bulwark(Dando armor e MR adicional) ou Morgona que pode usar Black Shild em um dos carry, então ele pode dar dano adicional.

O Foco
É a habilidade do time de atingir e efetivamente atacar um alvo e elimina-lo rapidamente. Se o time acaba focando diferente alvos ao mesmo tempo; o inimigo vai ter mais chances de escapar; sobre 5x1 – a ameaça tem maior probabilidade de ser eliminada. Enquanto você pode pensar que o foco é mais sobre comunicação do que composição do time e da seleção de champion, isto não é inteiramente verdadeiro. Considerem quantos do seu time é melee contra ranged. Seu time será capaz de entrar no Team Fight atingindo os outros membros do time deles? Quantos do seu time têm Gap-Closers para atingir o carry inimigo? Quão sucessivo é seu time sobre crowd control? Respondendo estas questões sobre sua composição do time você vai ter uma ideia do quão é bom ou ruim seu time em foco.
Isto é quase certeza que seu time poderá sempre estar focando o AD e AP Carries. As vezes faz sentido focar o Tank quando ele inicia(Dependendo da sua armor e os tipos de itens que seu time tem). Às vezes eliminando o tank deles rapidamente permitirá que seu AD carry ataque livremente o time inimigo.

Poking 
Pokear o avalia como bem pode “trocar dano” e “dançar” em torno de cada outro (Imagine um ARAM) – Como também seu time pode fazer um ARAM(all random all mid) um típico custom game que é jogando por todos os cinco champions no middle e não pode ir na jungle ou voltar para base(básicamente o proving grounds). Bons pokers são champions como Nidalee,Gragas e Kog'maw e alguns outros. Quando seu time tem uma composição de poke superior – Isto significa que você sairá melhor na “dança” contra o outro time no campo de batalha. Seu objetivo deve ser chamar atenção e quando eles chegarem perto – fazer a iniciação sobre eles. Nós descobrimos pessoalmente que composição de poke é uma das mais difíceis de jogar, ela exige muita comunicação do time e nenhum deles pode ser o “Super-homem” ou …Leeeerrrooooy Jenkins! Você precisa ter calma e continuar dando poke mesmo que sinta um bom momento para iniciar. Counter Logic Gaming é famoso por esta estratégia com Nidalee. 

Área de Efeito (AoE)
O termo AoE significa Area of Effect. Isto é uma gíria que significa que seu time gosta quando o time adversário esta amontoado em um grupo. Quando isso acontece – sua composição do time funciona porque as habilidades do time dão dano em Área de Efeito(Atingindo todos os alvos que estão no “Cone” ou na “Area de Efeito” da Spells do seu time. Champions que tem um bom AoE são Orianna, Annie, Galio, Amumu, Miss Fortune, Brand e alguns outros. Quando sua composição cria situações aonde Maokai pode iniciar seguido pelo Galio e a Ulti da Kennen – Que pode ser um desastre para o time inimigo se eles forem pegos em “Bando” ou “Grupo” - Pegando todos os dano da AoE.

Bans e Picks

Banindo: Conhecendo seu inimigo
A Coisa mais importante para banimento é conhecer seu inimigo para que você possa desmontar a estratégia deles. Se você sabe que eles só se sentem bem jogando com poucos Champions. Você pode bani-los, assim fazendo com que eles se sintam inconfortáveis de estar jogando com outro tal champion. Simplesmente sabendo que o seu time pode jogar contra ou com determinados Champions permite que você possa Banir outros também. Por exemplo, no patch do Xerath, ele era provavelmete um dos mais fortes AP Carry, no entanto o jogador do mid do time Solomid não joga com Xerath, então proibi-lo seria inútil.

Banindo: Saber o que é poderoso
Ser bem experiente quanto ao metagame atual, isto será muito importante para bans gerais. Quando se trata de jogos organizados, você pode deixar um Champions “OP” para ser escolhido que tenha um Counter-Pick muito bom. O melhor exemplo disto é que se Kassadin não for banido – Xerath pode permanecer para escolha, Assim Kassadin é um Counter-Pick do Xerath. Há muitos outros exemplos disto, como Tryndamere é Counter-Picked por Teemo e Nunu.
Voltando para o Metagame, no entanto, mesmo se você não souber especificamente o time que você está indo contra, as chances de você banir os Champions mais poderosos ou “escolhas do mês” são muito grandes. Você geralmente vai banir as opções mais fortes para o time adversário. No entando, fora dos “Escolha do Mês” você tem que determinar o que banir, quando existe champions que funcionam bem com um time. Notavelmente Champions como Zilean e Yorick tem muito ponteicial quando se joga com um time coordenado.

Banindo: Criando uma Estratégia
Se você tem uma estratégia em mente que você pretende implementar, apenas dê ban nos counters de sua estratégia. Notáveis times no passado, como Mtw que usaram Champions com forte Early Game que também tinham AoE e bons em iniciar um TeamFight. Contra eles implica escolher Champions fortes early game, tendo Knockbacks e sendo incrivelmente tankys por natureza. Todo jogo contra nós, eles pegavam ou baniam Graves então nos não podiámos fazer Gravez + Soraka contra a Leona + Jarvan deles. Eles também tendiam a pegar Kennen e Sion, por isso muitas vezes Baníamos eles. Conclusão, a estratégia feita foi escolher champions com maior sustain e um Early Game muito forte. Eles optavam em banir Graves, Alistar, Zilean e pegar a Janna para si. Outras estratégias feitas podem envolver cerco de torre ou composições com heal, composições com tanky DPS, ou composições com assasinos. Banir o que atrapalha a composição que você pretende criar é sempre o mais inteligente a fazer.

Drafting: Conhecendo seus companheiros
É super importante você ser capaz de jogar com quase todos os champions da sua role, de modo que você nunca perca com o ban. Além disso é importante saber se o seu companheiro de time atualmente joga com tal Champion e se está confortável com ele se você escolher o tal para ele. Você não pode criar uma composição de um time se os seus companheiros não estão habilitados ou não estão confortáveis em jogar com tais Champions necessãrios para a estratégia.

Drafting: Ter um repértorio de Champion
Ser capaz de jogar com uma grande variedade de Champions é uma obrigação. Você tem que ter pratica e estar confortável em muitos champions de pelo menos uma função. As razões para isto, que são simples e diretas: em primeiro lugar, você precisa estar preparado para múltiplas estratégias planejadas e específico Champion se enquadra em algumas. Em Segundo lugar, você precisa ser capaz de realmente jogar com os Champions, não importa se foi o capitão ou o time que escolheu para você. Se você só é capaz de jogar com poucos Champions e seu oponente sabe disso, eles podem simplesmente banir apenas o que você sabe jogar e você estará em uma situação muito ruim.

Drafting: Criando uma estratégia
Está parte vem quando se prática muito e sabendo realmente o que cada champion tem de forte e suas sinergias. Você deve entrar em um jogo competitivo, com pelo menos uma composição time que pelo menos possa alcançar o objetivo. Por exemplo, se você criou uma composição com Zilean e Tryndamere, que essencialmente pode ser que ele entra pro Dive, Você não vai querer alguma coisa como Soraka como seu support e provavelmente nenhuma Caitlyn ou Kog'Maw como seu AD Ranged. Você vai querer alguma coisa como Vayne para seguir no Dive e no TeamFight o Tryndamere. Isto dá ao time inimigo duas opções, nenhuma delas representa vitória. Eles Focariam os Crowd Control na Vayne e morreriam para o Tryndamere e vice-versa. No entando, com esta ideia em mente você tem que saber que o Tryndamere tem counterpick e contra eles, você nunca iria chegar a parte do jogo onde esta dupla implácavél ameaçaria. A melhor maneira de escolher o Tryndamere é deixa-lo para as ultimas Picks, assim vendo contra quem ele pode ir. Notavelmente, se ele vai contra Yorick ou Chogath ele tem vantagem sobre eles. Outra estratégia pode ser criada envolvendo fortes crowd control e composição com muita armor. A única coisa que limita isto é realmente o que você baniu, então você pode ter uma lane favorável e o que você já montou estrategicamente.

Drafting: Escolhas Neutras
É simplesmente escolher Chapions que pode ir em inumeros diferente roles. Alguns Champions no League of Legends pode preencher diferentes roles se usarem builds de acordo com a role e criando nova sinergia com outros champions. Soraka é tipicamente uma support, mas pode ser também uma AP Carry que também amplifica o dano de outros danos mágicos. Você pode enganar seu inimigo ao pensar que soraka vai na BotLane,mas na verdade, ela irá no Mid.Nós temos implementado esta estratégia com Gangplank e Udyr como eles são fortissimos na TopLane e podem ser também bons junglers. Você pode aprender que alguns Champions podem fazer determinados Roles melhores do que outros times e assim enganando eles.

Drafting: Counter-Picking
Se você está olhando isto apenas para ter melhor chances de ganhar, você poderia tentar fazer um Couter-Pick sobre seu oponente. Às vezes, você pode até mesmo terminar o jogo cedo, com um bom Counter-Pick, simplesmente você só está a espera da Pick do oponente, Seja uma pick ou eles revelarem a estratégia deles e escolher Champions que podem dar Counter no Chapions ou na Estratégia. Por exemplo existem vários counter-picks contra Kassadin, se você colocar um Champion baseado em AD contra Kassadin , Ele vai perder horrivelmente a lane.

Conclusão

Procure uma ideal composição de time para vocês, Pegue um tempo para teste, evolução e por último veja qual funciona melhor. Depois de testar, você poderá melhorar as composições que você tenha criado por ter usado alguns fatores, então marque cada composição como “Boa, Ruim ou Mediocre”. Continue fazendo isto e testando outras composições. Este exercício mental força o time a planejar as batalhas em vantagem do que está acontecendo e ficando todo mundo com o mesmo pensamento de como jogar com tal composição.

Escrito por:
LiQuiD112
Retirado e Traduzido:
Tier List
Traduzido por:
BC Kaetrus
Revisado por:
BC GalBro