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sábado, 22 de dezembro de 2012

Counter - A Discordia

Olá amiguinhos, Gallbro de novo na área e hoje estou aqui para falar um pouco de counter.

Como muitos sabem, o counter é quando o oponente escolhe um champion que supere outro na lane, tanto pode ser em uma única ou várias habilidades, quanto a mecânica em si do champion.

O que poucos sabem, principalmente o pessoal que esta começando a jogar agora, é que o counter não passa de uma mecânica que não importa que champion você irá jogar, ele terá um counter. E também  saibam que existem champions que são mais difíceis de dar counter.

Como eu disse antes o counter é uma mecânica.
"- AAAAA, mas Gall o Cho'Gath vai sempre dar counter no meu Olaf! correto?". CORRETO! Porque para se dar counter em um Olaf, você deve comprar HP, e o que geralmente o querido Cho'Gath tem, é HP. Então é claro que o seu querido Olaf vai tomar seu tão temido counter. Por isso, que a visão geral que os jogadores tem, é que um champion da counter em outro, por que é óbvio que um champion desempenha melhor aquele tipo de mecânica que outro, mas muitas vezes não é a simples mecânica que da o counter e sim o medo por ele ser "o counter". É claro que se você precisar ter mobilidade, um Ezreal vai se sair bem melhor que uma Ashe, então é essa minha visão que o pessoal tem sobre counter. E o que não deveria ter.

E o medo do counter é o counter psicológico, é aquela hora que você olha pro champion e não sabe o que fazer contra ele. Já vi isso acontecer muito, Mas esse tipo de coisa, desaparece com a experiencia adquirida em jogo.

Existe ainda outras maneiras de se tomar counter. Se existe alguma dúvida... Pode colocar nos comentários que irei responder!

É isso ae galera, Fui.


Vinicius "Gallbro" Cunha
AP Mid
BC Gaming


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dicas do Titio Schro: Toques para melhorar seu gameplay básico (Parte 1) – Comunicação e Farm


Olá novamente sobrinhos. Quem vos fala é SchrodingersDog. Continuando a série de artigos com a intenção de dar uma base para todos que estão começando agora no League of Legends, agora vou dar algumas sugestões para melhorar o nosso gameplay. Não são verdades absolutas, porém são coisas que eu senti que me ajudaram absurdos no meu caminho para tornar meu jogo cada vez melhor e mais eficiente.

Primeiro: Jogue para o time e COM o time.
               Todos nós sabemos que o League of Legends é um jogo em equipe. Geralmente dois times de 5 integrantes (Summoner’s Rift, Proving Grounds e Crystal Scar, esse ultimo conhecido como Dominion), mas também há o 3v3 (Twisted Treelines). Independente do mapa e da quantidade de jogadores nada vai mudar o fato de que para a partida ter um bom rumo você deve interagir com os outros membros do time.
Não seja esse cara
               A regra de ouro é a seguinte: NÃO DÊ RAGE! É sério e simples. Tudo começa na tela de seleção de champions, eu não lembro nenhuma vez em que houve brigas na seleção de champions e depois eu tive uma partida agradável, ganhando ou perdendo. Durante o jogo, não adianta você xingar quem morreu, mandar o seu jungler ir para lugares não muito legais porque ele não passa perto da sua lane. Coloque-se no lugar das outras pessoas. Se você morreu para um gank ou por uma boa jogada do adversário, o que um cara que está em outra lane gritando com você vai te ajudar? Definitivamente em nada. Se você vir que alguém esta tendo algum problema e você conhece alguma solução para isso, EDUCADAMENTE faça essa sugestão ao seu companheiro de equipe. Se ele vai aceitar a sugestão ou não é outra história.
               Comunicação é vital. Sempre que possível fale com seu time. Avise que seu oponente não está na sua lane, avise quando você for sair da sua lane e o que você vai fazer, coordene os alvos antes das Team Fights. Só com uma boa comunicação entre os integrantes do time é possível.

Segundo: Gold, Farm e Last Hits.
               Partindo para o básico do jogo: sem gold não compramos itens para nossos personagens, logo, eles ficam fracos e são trucidados pelo inimigo. Como resolver isso? A maneira mais comum de fazer isso é farmando (matando minions). E a forma correta de farmar é com Last Hits.
               “Tiiioooo Schroooooo, o que é last hit?”. A tradução direta e seca de last hit é “ultimo acerto” ou “ultima batida” já que hit tem alguns significados. Na prática, last hit quer dizer que você na sua lane não vai ficar atirando ou batendo como um maluco nas minions até você matar uma (por sorte) e ganhar o dinheiro dela. Usando last hit de maneira correta, você vai esperar um minion ficar com o HP suficientemente baixo para você mata-lo com um único ataque básico (auto attack). Esse assunto é complicado de explicar apenas com palavras, então vou compartilhar um vídeo excelente que achei no YouTube. Infelizmente o vídeo está em inglês, mas basicamente o que é dito no vídeo é o que está escrito aqui.


               Last hiting é uma das técnicas mais importantes que um jogador deve aprender. Se você aprender a dar last hit devidamente, sua evolução durante as partidas devido ao gold será muito maior e você vai poder controlar o posicionamento da sua lane (avança-la ou recuá-la, mas isso é assunto de um outro artigo) de maneira muito mais eficiente. Portanto PRATIQUE LAST HITING SEMPRE!!!!!
          Bem sobrinhos, por hoje é só! Em breve, parte II das dicas básicas de gameplay do schrodingersdog!
                  Não se esqueçam, qualquer dúvida,  comentário ou conversa pra jogar fora mande um email para schrodingersdog.lol@gmail.com

               Até mais!
SchrodingersSog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Conceitos e opinião sobre AP Carry


Olá pessoal, eu sou o Gallbro, membro do BC Gaming.

Eu vim falar um pouco da minha role, mid lane, posso não estar a nível competitivo, não do jeito que gostaria, mas tenho alguns conceitos e visões, que gostaria de compartilhar com vocês.


O AP Carry é o responsável,  muitas vezes, pelo burst do time, pelo dano mágico, e é uma das roles que exige o melhor posicionamento, por que é ele que vai explodir quem precisa,  vai parar quem deve ser parado, e por muitas vezes é o responsável pelo desfecho de uma Team Fight(Luta entre as Equipes).
Na minha opinião a mid lane, é quem deve ter o melhor farm do time,  seja em C.S.(Minions), ou seja em kills.(Matemática Básica: Uma kill equivale a mais ou menos 20, ou 21 minions), então, se você ai jogando no mid, conseguir sempre se manter a frente de seu adversário de lane, parabéns, você pode considerar uma lane ganha. Mas lembre-se amiguinhos, uma lane não ganha o jogo sozinho, por melhor que você seja, um bom foco do inimigo, arrasa você.

Eu particularmente gosto de jogar com dois tipos de personagem no mid, classificados de stallers e pushers.

Um exemplo de stallers, eu gosto bastante do Karthus, gosto de fazer isso com a Orianna, Anivia. São champions que conforme passa o tempo da partida, mais eles crescem. São eles os famosos Snow Balls. Existem outros, mas esses são os meus preferidos.
Os pushers, os meus xodós são, Diana, Elise, Twisted Fate, Ahri. São champions que se preocupam com o começo e meio do jogo, quanto antes eles pegarem a torre melhor, quanto mais eles puderem ajudar as outras lanes melhor, quanto mais rápido o jogo acabar mais contente eu vou ficar, ainda assim existem outros, que talvez façam o trabalho até melhor,  mas esses são meus favoritos.

Agora vamos falar de mamilos polêmica. Blue Buff , O que fazer para saber quando é a hora necessária de ter o buff, reclamar ou não reclamar quando ele não te dar o buff do golem azulão, O blue buff é um assunto que causa muitas brigas em times nas partidas solo, principalmente nas de Elo baixo, mais uma vez deixando claro que isso é apenas um pensamento meu. O blue buff não é exclusivo do mid, as vezes seu jungle pode precisar mais dele do que você ou vocês estão caminhando para uma luta e alguém do time está sem mana, aí é esse jogador que vai precisar dele. Muitas vezes eu abdiquei dele para o jungle não ficar atrás no level ou para um top que no caso era um Yorick, que convenhamos, esse bixo com o blue buff é muito chato. Em um conceito geral é isso, você não é dono do Blue! É claro que tem personagens que funcionam extremamente melhor com ele, nesse caso, uma conversa pode resolver muita coisa e eu também sei que infelizmente nem sempre funciona assim, mas não custa tentar né.


É claro que todas essas opiniões não se formaram do além, veio da minha experiência de jogo(que não é muita), e assistindo muitos streams, acompanhando alguns fóruns, eu pude formar minha opinião, é claro que isso não é fixo, principalmente agora com o inicio da Season 3 muita coisa pode mudar, mas pelos jogos que eu fiz, isso ainda tem funcionado para mim.

Bom galera é isso, se eu esqueci alguma coisa, deixa ai embaixo que resolveremos isso.
BC Gaming
Vinicius "Gallbro" Cunha

domingo, 25 de novembro de 2012

Dicas do titio Schro: O que fazer (e não fazer) até o Summoner Level 30?


  Olá crianças, quem vos fala é SchrodingersDog. Vocês podem me encontrar no servidor brasileiro de League of Legends e a partir de hoje escreverei duas vezes por semana (se tudo correr bem) aqui no BC Gamming News.
  Antes de começar o texto, vou fazer uma rápida introdução: Meu summoner name é SchrodingersDog, jogo no server BR de LoL. Jogo principalmente na top lane (geralmente com Olaf, Irelia e Vlad... Sim, eu gosto de uma vida fácil na lane), dou umas escapadas na jungle (Dr. Mundo, Lee Sin e Malphite) e dar umas troladas no mid (Yorick ou Lee Sin geralmente). Não tenho um ELO gigantesco, para falar a verdade agora que a season virou eu nem tenho ELO. Isso aconteceu principalmente por causa de um negócio que eu vou falar exatamente nesse texto. Como eu falei, não sou um player com caminhões de experiência (jogo a mais ou menos um ano), jogo praticamente só aos Domingos e feriados por causa de faculdade e afins, então nesse espaço eu vou escrever sobre dicas que outros jogadores me deram e detalhes que eu percebi como player casual e que senti que fizeram uma boa diferença no meu gameplay (que esta longe de ser um gameplay extremamente evoluído). Enfim, qualquer dúvida ou quem quiser jogar conversa fora pode me adicionar no LoL ou mandar um email para SCHRODINGERSDOG.LOL@GMAIL.COM. Agora vamos ao texto.
  Primeiro: O que é Summoner Level? Summoner level é seu level como invocador, ou o nível da sua conta. Na tela principal do seu League of Legends (onde tem as notícias, o botão JOGAR, sua lista de amigos, seu ícone de perfil), no seu ícone de invocador tem um pequeno número. Aquele é seu Summoner Level. Quando criamos nossa conta no LoL começamos no nível 1 (até aí, nenhuma surpresa) e conforme vamos jogando partidas, vamos ganhando IP e XP, e consequentemente subimos de nível. O level máximo é 30, atingindo o nível 30 temos todos nossos slots de runas liberados e liberamos as partidas Rankeadas (Ranked games). Por mais que o pessoal da Riot tente ser legal e dar uma boa explicação do jogo no tutorial, infelizmente eles não nos ajudam dando uma explicação da vida entre o level 1 e o level 30. Nessas horas vocês me perguntam: “Pô Schro, até parece que tem tanta complicação! É só sair jogando até pegar level 30!”. Minha resposta é: “Tá certo, mas tá errado”. A própria Riot colocou algumas armadilhas no nosso caminho, a maioria delas se encontra na loja do jogo (aquele ícone dourado na tela principal).


LIÇÃO NÚMERO UM: COMO JUNTAR E GUARDAR SEU VALIOSO DINHEIRINHO.

  Esse é o erro mais comum que os jogadores cometem: não guardar IP. Primeiro vamos esclarecer uma coisa, IP (Influence Points) são os pontos que você ganha jogando partidas. Você pode comprar champions (personagens), páginas de runas e runas (as runas só podem ser compradas do IP). RP (Riot Points) são pontos obtidos pagando o jogo, também conhecido como Cash. Skins são compradas exclusivamente com RP. Champions e páginas de runas também podem ser comprados com RP. Vamos separar esta primeira lição em etapas:

1)  A “Free Week” é sua amiga: Não saia comprando champions SÓ porque você acha o desenho dele legal ou porque você jogou junto de alguém ou contra alguém que carregou a partida com um determinado Champion.  Jogue com os personagens grátis da semana, dessa maneira você vai poder jogar com champions de várias funções diferentes, conhecer novos modos de jogar e aí sim você vai descobrir qual champion ou qual tipo de champion se adapta melhor ao seu estilo de jogo. Depois de algumas semanas jogando com personagens da free week, você pode ir ao shop e comprar um ou dois personagens que você se adaptou bem. Eu particularmente sugiro que novatos comecem a jogar de AD Carry ou AP Carry, já que por esses personagens serem squishies (pouca resistência) você deve aprender a se movimentar e a se posicionar para conseguir jogar com eles sem morrer várias e várias vezes na partida. Quando você tiver um pouco mais de experiência, você vai poder comprar os personagens que você acha legal e aprender a jogar com eles.

2) NUNCA, JAMAIS, SOB HIPÓTESE ALGUMA COMPRE RUNAS DE TIER 1 OU 2! Sério, essas runas vão ser completamente inúteis depois do level 20 e vão levar uma boa parte do seu dinheiro embora. Vou dar um exemplo de como é importante você guardar IP até o nível 20: Considerando que você jogue frequentemente com 3 champions, é bem provável que pelo menos um deles seja um personagem AD e outro seja AP, logo, você precisará usar suas duas rune pages. Um rune page básico (funcionou comigo durante um bom tempo) consiste basicamente em marcas (runas vermelhas) de AD ou Magic Penetration, amarelas de armor, azuis de AP por Level ou Magic Resist por level e quintessências de AD ou AP, lavando em conta que são 3 quintessências em cada rune page e mais 9 seals, glyphs e marks, a rune page AD sai por 8619 IP. A rune page AP sai por 12300 IP. No futuro eu farei um artigo conversando sobre runas e páginas de runas.

3) Valorize sua “Frist Win o  the Day”. Todo dia (apesar de ser contraditório, a cada 22 horas), você tem um bônus de XP e de IP na sua vitória, sua primeira vitória do dia. Caso você tenha tempo para isso, tente vencer pelo menos uma partida por dia para ganhar esse bônus de IP e XP, com certeza tornará seu caminho até o level 30 muito mais fácil e rápido. Se você não conseguir ganhar uma partida PvP ou estiver com muita pressa, esse bônus também é válido para partidas Coop vs. AI.


Lição Número Dois: “Etiqueta” básica e primeiros passos.
              
  Já falamos sobre a vida financeira no LoL, agora vamos à parte que interessa: O JOGO.

1) Primeiramente, vamos discutir sobre a tela de seleção de champions, o terror de muitos jogadores. Quem está começando vai jogar muito blind mode, onde as picks do time adversário não são vistas e todos os jogadores pegam ao mesmo tempo. Nesse modo a comunicação talvez seja mais importante do que no Draft Mode (ou modo competitivo, e também nas partidas ranqueadas). Apesar dos jogadores novatos não terem muita noção de meta-game (estratégias básicas de uma partida de LoL, que todos fazem apesar de não ser uma obrigação. Em uma analogia, podemos comparar o meta-game do LoL com o fato de um time de futebol ter um goleiro, zagueiros, meio de campos, atacantes, etc) é importante visualizar qual aspecto os personagens do seu time faltam e tentar suprir essa necessidade. Por exemplo, se meus 4 companheiros de time pegaram personagens tanks isso quer dizer que vamos estar sem dano, logo, você pode pegar um personagem que tenha pouca resistência mas dê muito dano. Mas lembre-se: Apesar de ser difícil em alguns casos (para ser sincero, na maioria deles), comunique-se com seu time CONSTANTEMENETE E CLARAMENTE. Conforme você avançar em sua carreira de jogador de LoL, você jogará Draft Mode. Nesse modo cada time bane 3 personagens do jogo (eles não podem ser escolhidos para essa partida),  em seguida, as picks do time adversário são visíveis para o seu time, e as escolhas são intercaladas (um escolhe no seu time, dois escolhem no outro, dois escolhem no seu time, um no outro, etc...). Nesse modo as pessoas tendem a entrar na sala gritando “MID”, “TOP”, “JUNGLE OU FEED” e assim por diante. Além de ser uma prática extremamente irritante, ela fere o “código de conduta” criado para Riot para por ordem no League of Legends, o chamado “Código do Invocador” ou “Summoner’s Code”, que é LEITURA OBRIGATÓRIA!!!!!!!! (http://br.leagueoflegends.com/pt-br/articles/The_Summoners_Code)

2) E começa a partida. Futuramente, irei escrever um artigo dando algumas dicas simples de como melhorar seu gameplay, mas podemos adiantar o básico do básico do básico aqui. Primeiro dizendo que poções e bota são suas amigas. Com a chegada da Season 3 provavelmente vão haver algumas mudanças, mas eu via muitas pessoas começando o jogo de Doran Ring, Shield ou Sword. Não que seja uma prática completamente condenável, mas Bota + 3 poções te dão mobilidade pra fugir de situações complicadas e um bom sustain graças às poções.
  Quando jogando lembre-se: Sem rage, sem chiliques. O jogo já é difícil o suficiente, ninguém precisa de um aliado gritando na sua orelha e te xingando, isso NUNCA funciona. Avise quando o oponente que estiver na sua lane não estiver na sua visão simplesmente falando “SUA LANE” MIA (Top MIA, bot MIA, mid MIA), isso serve para deixar os seus aliados mais atentos sobre emboscadas (ganks).
Outras duas chaves para a vitória que andam de mãos dadas: Map Awarness (percepção de mapa, ou atenção de mapa) e wards. Sempre fique de olho no seu mini mapa, acredite, ele é uma de suas maiores armas. Não corra tantos riscos quando seus adversários não estiverem visíveis, não se aventure dentro da jungle inimiga quando você não sabe aonde o inimigo está. As wards servem para você ter uma visão maior de mapa.


                                                 Lição Número 3: Melhorando seu jogo.

  Você já entende o básico do LoL, sabe entrar numa partida, escolher seu campeão e até mesmo se movimentar pelo Summoner’s Rift, mas você está insatisfeito com seu jogo, ou quer ficar melhor e não sabe como. O que fazer?

1) Jogue mais!!!! É impossível melhorar sem jogar, quanto mais você jogar, mais espaço para melhorias você vai abrir. Porém, não basta apenas jogar. Eu joguei algum tempo no time do pessoal aqui do blog. Acontecia que todos os jogadores do time jogavam a semana inteira, eu jogava sábado sozinho e domingo com o time, e mesmo assim estávamos sempre no mesmo nível. A explicação é a seguinte: Como eu sabia que meu tempo é limitado, eu tento jogar da maneira mais eficiente possível, ou seja, eu leio guias durante as semanas e assisto streams sempre que possível (já vou falar sobre esses dois assuntos) e quando vou para a partida, eu já vou com o que eu vou observar durante a partida no meu desempenho. Por exemplo, vou para a partida jogar de Irelia, mas eu quero mudar como eu uso o Stun dela (skill E), então desde o primeiro minuto de jogo que vou pensar 3, 4 ou 5 vezes antes de usar essa skill, usando ela sempre de um modo diferente e procurando as aplicações dela. Sempre que possível jogue analisando seu próprio jogo, sempre olhe seus Death Recap, seja duro com você mesmo e sempre tente melhorar.

2) Leia guias antes de jogar com um Champion. O pessoal geralmente usa MobaFire.com para procurar guias. Eu usava também quando eu comecei a jogar, mas elas são builds “fixas”.  Depois de um tempo, me apresentaram o site do Team Solo Mid (solomid.net). Lá os melhores guias além de mostrarem alguns itens recomendados, runas, masteries e afins, eles dão uma vista geral do Champion e dizem alternativas contra determinados personagens. No final do texto vou colocar uma relação de links importantes. Resumindo, use guias para ver as direções que você pode tomar com um determinado personagem e como utilizar ele de maneira mais eficiente, mas não fique 100% presos a ele.

3) Aprenda com quem mais entende de assunto: Veja os profissionais jogando. “Pô Schro, como assim veja os profissionais jogando? É pra ver os campeonatos?” Bem, também, mas existe uma maravilha chamada Stream que a maioria esmagadora dos profissionais fazem. Stream (numa tradução ao pé da letra quer dizer Fluxo ou corrente, mas o termo Stream é bem difundido) é uma transmissão que uma pessoa faz da imagem e som do seu computador online em tempo real (geralmente com pequenos atrasos). Ver os profissionais jogando mostra qual é o potencial verdadeiro de um personagem. Nele você vai aprender a pular sobre as paredes dos mapas, ver como realmente executar os combos, ver o pau quebrando mas com calma já que você não vai estar socando o seu teclado. Pessoalmente sou fã dos streams do Dyrus, TheOddOne (TeamSoloMid os dois), SaintVicious (Curse.NA), Aphromoo (Team FearR), Wingsofdeath (atualmente sem time) e do Toyz (Taipei Assassins). No final do texto vou colocar os links de alguns streams.


Acho que por enquanto isso é material o suficiente para aguardarmos uma semana e meia até minhas provas acabarem e eu ter a possibilidade de escrever dois artigos por semana, regularmente.
Lembrando que o feedback de quem lê os artigos é absurdamente importante para a minha pessoa, então lembrando, quem quiser mandar uma sugestão, reclamação ou simplesmente bater um papo é só adicionar no LoL SchrodingersDog ou mandar um email para Schrodingersdog.lol@gmail.com
              
 Até breve!
SchrodingersDog

Links Importantíssimos:
-Código dos Invocadores:

-Guias do SoloMid.net:

-Stream Dyrus

-Stream TheOddOne

-Stream Aphromoo

-Stream Wingsofdeath
              
               -Stream Toyz

domingo, 29 de julho de 2012

Meu PBE não entra mais, o que eu faço?

  1. Vá na pasta onde seu LoL PBE está instalado e acesse a seguinte pasta:
    1. \rads\projects\lol_air_client\releases\0.0.0 .142\
  2. Apague os arquivos
    1. releasemanifest
    2. s_ok
  3. Acesse a pasta deploy no mesmo diretório que você já estava
  4. Apague as pastas
    1. lib
    2. logs
    3. meta-inf
    4. e QUALQUER PASTA que tenha você tenha adicionado com mods
  5. Agora apague os arquivos:
    1. lolclient.exe
      1. Se o arquivo não apagar (aparecer o tentar novamente), acesse o ctrl+alt+del do windows e vá na aba processos e finalize o processo lolclient.exe
    2. lolclient.swf
    3. locale.properties
  6. Abra o laucher o o patch será re-adicionado e pronto

Retirado: 
Pwn3ed http://pwn3ed.blogspot.com/#ixzz21z8t1ezo
Escrito por: Gradash
Trazido por: BC Kaetrus

sábado, 14 de julho de 2012

in2LOL - The Siege Qualifier #2

O torneio tem inicio amanhã às 9 horas (14:00 CEST).

Última chance para se inscrever no in2LOL – The Siege. As inscrições acabam uma hora antes do começo do torneio. Fique ligados o torneio tem inicio amanhã ás 9 horas da manhã, sendo assim as inscrições terminaram as 8 horas. Mais informações no: http://www.in2lol.com/en/cups/483


 

SK Ocelote públicou no facebook sobre o torneio:
“Hey guys and girls! This reddit thread is your last chance to take a notice to play qualifiers for the siege! there you could face us in the group stages! upvote and comment! http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/wk67s/tomorrow_is_your_last_chance_to_qualify_for_the/


“Hey, rapazes e garotas! Esta é uma lista de discussão do reddit, é sua última chance de tomar um aviso para jogar as eliminatórias do The Siege! Lá você nos enfrentar na frase de grupo! Vote e coemente!http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/wk67s/tomorrow_is_your_last_chance_to_qualify_for_the/


Postado por
BC Kaetrus

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Lista de Tiers - Itens - Jayce Patch

Itens para aumentar AP

Tier 1 - Rabadon's Deathcap, Void Staff, Deathfire Grasp, Zhonya's Hourglass, Abyssal Scepter, Lich Bane, Rod of Ages, Rylai's Crystal Scepter.

Tier 2 - Athene's Unholy Grail, Will of the Ancients, Haunting Guise, Morello's Evil Tome, Archangel's Staff, Hextech Gunblade.

Tier 3 - Guinsoo's Rageblade, Malady, Wit's End, Moonflair Spellblade, Nashor's Tooth, Mejai's Soulstealer, Ionic Spark, Trinity Force. 
 
Itens para defender AP

Tier 1 - Mercury's Treads, Warmog's Armor, Banshee's Veil, Force of Nature, Guardian Angel, Quicksilver Sash.

Tier 2 - Maw of Malmortius, Abyssal Scepter, Wit's End, Aegis of the Legion, Spirit Visage, Chalice of Harmony.

Tier 3 - Lich Bane, Leviathan.
Itens para aumentar AD


Tier 1 - Infinity Edge, Phantom Dancer, Last Whisper, The Bloodthirster, The Black Cleaver, Maw of Malmortius, Atma's Impaler.

Tier 2 - Trinity Force, Wriggle's Lantern, Frozen Mallet, Youmuu's Ghostblade, Madred's Bloodrazor.

Tier 3 - Hextech Gunblade, Executioner's Calling, Ionic Spark, Manamune, Aegis of the Legion, Tiamat, Zeke's Herald, Cloak and Dagger, Guinsoo's Rageblade, Nashor's Tooth, Sword of the Occult.

Itens para defender AD

Tier 1 - Frozen Heart, Randuin's Omen, Ninja Tabi, Atma's Impaler, Warmog's Armor.

Tier 2 - Guardian Angel, Thornmail, Aegis of the Legion, Zhonya's Hourglass, Locket of the Iron Solari, Wriggle's Lantern.

Tier 3 - Sunfire Cape, Madred's Bloodrazor, Leviathan.

Utilitários/Support

God Tier - Vision Ward, Oracle's Elixir, Sight Ward.

Tier 1 - Shurelya's Reverie, Aegis of the Legion, Locket of the Iron Solari, Will of the Ancients.

Tier 2 - Frozen Heart, Randuin's Omen, Zeke's Herald, Frozen Mallet, Rylai's Crystal Scepter, Abyssal Scepter.

Tier 3 - Wriggle's Lantern, Zhonya's Hourglass, Hextech Gunblade, Trinity Force, Executioner's Calling, Soul Shroud.

Escrito por:
DiffTheEnder
Retirado e Traduzido:
www.reignofgaming.net
Item Tier List
Traduzido por:
BC Kaetrus


Lista de Tiers - Dominion - Draven Patch



Tier 1 - Kassadin, Urgot, Rammus, Yorick, Darius, Poppy, Lulu, Warwick, Wukong, Pantheon, Jax, Malphite

Tier 2 - Cassiopeia, Sona, Shen, Janna, Jarvan IV, Riven, Irelia, Malzahar, Kayle, Teemo, Amumu, Ezreal, Nidalee, Kog'Maw


Tier 3 - Udyr, Nunu, Maokai, Blitzcrank, Evelynn, Alistar, Leona, Dr. Mundo, Varus, Skarner, Twisted Fate, Renekton, Gangplank, Ryze, Swain, LeBlanc, Shyvana, Gragas, Karma, Annie, Lux, Olaf, Trundle, Vayne, Fizz, Graves, Talon, Xerath, Ahri, Heimerdinger, Tryndamere,  Nocturne, Lee Sin, Corki


Tier 4 - Morgana, Singed, Xin Zhao, Soraka, Zilean, Master Yi, Fiora, Brand, Karthus, Rumble, Ashe, Hecarim, Garen, Nasus,  Sivir, Galio, Fiddlesticks, Twitch, Nautilus, Ziggs, Tristana, Taric, Anivia, Cho'Gath, Akali, Kennen, Sion, Volibear, Shaco, Katarina, Caitlyn, Viktor, Vladimir, Veigar, Sejuani, Miss Fortune, Mordekaiser, Orianna

Escrito por:
Elalya e Talith PA
Retirado e Traduzido:
www.reignofgaming.net
Dominion Tier List
Traduzido por:
BC Kaetrus

Lista de Tiers - Three Lines - Hecarim Patch



TIER 1 - Gangplank, Jax, Lee Sin,Lulu , Singed, Tryndamere*,Udyr, Yorick, and Evelynn oops.

TIER 2 - Akali, Cho'Gath, Jarvan IV, Kennen, Morgana, Nidalee (AD), Nunu,Pantheon, Poppy, Rammus, Renekton, Riven, Rumble, Shaco, Shen,Shyvana, and Wukong.

TIER 3 - Ahri, Amumu, Caitlyn,Cassiopeia,Corki, Dr. Mundo, Ezreal, Fizz, Garen, Galio, Graves,Hecarim,Heimerdinger, Janna, LeBlanc, Malphite, Mordekaiser, Nautilus, Nocturne, Olaf, Orianna, Sion, Skarner, Soraka, Swain, Talon,Teemo,Tristana (AP & AD), Twitch, Urgot, Vayne,Veigar, Vladimir, Warwick, and Xin Zhao.

TIER 4 - Alistar,Anivia, Annie,Ashe, Blitzcrank, Brand, Fiddlesticks, Fiora, Gragas, Irelia, Karma,Karthus, Kayle, Kog'maw, Leona, Lux, Malzahar, Master Yi, Nasus, Nidalee (AP), Ryze, Sivir, Trundle, Volibear, Xerath,and Zilean.

TIER 5 - (the rest) - Evelynn, Kassadin, Katarina, Maokai, Miss Fortune, Sejuani, Sona, Taric, Twisted Fate, Viktor, and Ziggs.

Escrito por:
Only_Jaximus
Retirado e Traduzido:
Three Lines Tier List
Traduzido por:
BC Kaetrus




Lista de Tiers - Junglers - Jayce Patch





Lembre-se que está lista não é sobre o quão forte é o champion. Sim, pelo o que é mais usado e quem tem a caractéristicas de jungler tem um potêncial maior.

Tier 1Dr. Mundo, Lee Sin, Udyr, Nocturne, Trundle, Maokai, Nautilus, Jarvan IV, Skarner, Alistar, Riven, Olaf, Shyvana, Shen, Malphite, Amumu, Nunu, Cho`Gath

Tier 2Warwick, Shaco, Hecarim, Jax, Gangplank, Darius, Master Yi, Sejuani, Tryndamere, Volibear, Rammus, Fiddlesticks, Xin Zhao, Kayle, Wukong

Tier 3Jayce, Gragas, Singed, Twitch, Galio, Fizz, Pantheon, Renekton, Rumble, Fiora, Twisted Fate, Janna, Blitzcrank, Kennen, Taric, Sion, Ezreal, Soraka, Karthus, Cassiopeia, Lulu, Ziggs, Leona, Heimerdinger, Brand, Yorick, Eve, Mordekaiser

Tier 4 Caitlyn, Corki, Veigar, Poppy, Karma, Nasus, Irelia, Malzahar, Draven, Sivir, Akali, Nidalee

Tier 5 Viktor, Graves, Varus, Orianna, Garen, Ahri, Talon, Annie, Urgot, Kog Maw, Ashe, Sona

Escrito por:
StonewallRoG
Retirado e Traduzido:
Jungler Tier List
Traduzido por:
BC Kaetrus

Lista de Tiers - SoloQueue - Darius Patch


Tier 1 - Shen, Morgana, Ahri, Riven, Dr. Mundo, Nidalee, Twisted Fate, Ryze, Nautilus, Udyr,Kennen, Lee Sin, Lulu, Rumble,Rammus, Soraka, Twitch, Cassiopeia, Skarner, Graves, Sion, Vladimir, Vayne, Shaco

Tier 2 - Janna, Renekton, Warwick, Mordekaiser, Nocturne, Yorick, Alistar, Karthus, Shyvana, Cho'Gath,Singed, Galio, Anivia, Tristana, Annie, Irelia, Maokai, Brand, Ashe, Gragas, Amumu, Sivir, Tryndamere, Kassadin, Corki, Malzahar, Pantheon, Olaf, Varus, Gangplank

Tier 3 - Swain, Wukong, Veigar,Kog'Maw, Jarvan IV, Miss Fortune, Malphite, Lux, Ezreal, Teemo, Leblanc, Trundle, Talon, Taric, Urgot, Jax, Zilean, Master Yi, Fizz, Caitlyn, Viktor, Sona, Xerath, Akali


Tier 4 - Katarina, Blitzcrank, Leona, Orianna, Ziggs, Hecarim, Nasus, Kayle, Volibear, Fiddlesticks, Nunu,Garen, Poppy, Fiora,Sejuani, Karma, Heimerdinger, Xin Zhao


Eve Tier - Eve

Escrito por:
ElementZ
Retirado e Traduzido:
Soloqueue Tier List
Traduzido por:
BC Kaetrus



Game-Play - Zoning



Zoning


Zoning é um componente chave para melhorar seu Gameplay no LoL. Você ouve seus oponentes dizer “Zone Them”(Zonie eles) ou “I'm being zoned” (Eu estou sendo zoneado). Gameplay, os champions, posicionamento no mapa, controle de brush, tudo afeta o controle de zone. Este guia serve para explicar como fazer “zoning” de modo efetivo.
Zone é muito simples explicando. É um controle de espaço no campo de batalha. Inimigos, aliados, torres e minions tudo isso é controle de espaço no mapa. Alguns controlam mais e outros menos dependendo do range de suas habilidades e ataques. Zoning ocorre quando o controle de espaço é feito por alguém intimidando o inimigo. A zone ou circulo pode ser ocupado por vários champions ou torres, quando isto acontece, o zoning se torna algo sobreposto e o controle de zone se torna ainda mais controlada e uma pressão adicional é criada na extensão. A mudança das distâncias do circulos que influênciam isto estão sempre em fluxo, desde que as posições, habilidades dos jogadores estão em constante movimento. Por exemplo, o zone da ashe é muito aumentado quando ela se torna level 6. Esta mudança faz com que ela tenha zone ao logo do mapa.
Para entender zoning você deve primeiro entender o range. Range é a distância de um champion, torre ou skill. Existem vários tipos de range.
 
Entendendo o range
 
Range dos Auto Ataque
É a medida de quão longe o ataque básico de um champion pode alcançar. Cada champion começa o jogo com uma particular range básica. Range básico pode variar entre 100 – 175 para unidades melee e 400 – 650 para unidades ranged. A maior distância básica de range de um champion é detido pela Caitlyn que é 650. O único champion que aumenta o range básico com o decorrer do jogo é a Tristana. Seu range básico é 550 e aumentado 9 a cada level. No level 18 o bonus que recebe range é de 162, tendo o total de 712 no ultimo level.
 
Champion
Range
Twitch(with Spray and Pray)
875
Kog'Maw (Bio-Arcana Barrage)
750
Tristana (Level 18)
712
Caitlyn
650
Annie
625
Anivia,Ashe,Zilean
600
Tristana (Level 1)
559
Brand, Cassiopeia, Corki, Ezreal, Heimerdinger, Lux,Malzahar
550
Miss Fortune, Orianna, Ryze, Sona, Soraka, Vayne
550
Kayle
525
Twisted Fate
510
Teemo, Twitch, Kogmaw
500
Vladimir
475
Karthus
450
Karma, Sivir, Urgot, Morgana
425

Habilidades(Range de habilidades ativas)
Todas as habilidades no jogo tem um range associado a ela. Quão longe o champion pode estar para que a skill atinja-o? Bom , o maiores ranges poderiam ser o da Ashe( com Enchanted Creystal Arrow) e do Ezreal( com TrueShot Barrage) com um range ilimitado. Sim, nós poderiámos colocar um grande gráfico aqui com todas as habilidades e seus alcances, mas que realmente não iria ajudar muito. Você vai ter que jogar com os champions para ter uma ideia de seu alcance. Ao conhecer o range, você vai saber onde você pode ficar a salvo ou não. É por isso que é importante jogar com todos os Champions pelo menos algumas vezes, mesmo que você odeia jogar com eles. Se você não pode ficar perdendo (pois você está jogando muito ruim com o Champion). Vai lá e jogue um jogo CO-OP contra AI. Parece de noob mas realmente isso não é grande coisa. É uma ótima maneira de aprender um novo Champion.
Um exemplo de range de uma habilidade é mostrado abaixo. Cada champion tem um range em suas habilidades algumas delas parace um circulo como o do Shunpo da Katarina, outros não aparece como o Starcall da Soraka. Isto significa que você precisa estar familiarizado com o Champion para saber o seus ranges.
 

Range das Torres
Torre
Range
Base HP
Base AD
Gains 6 AD a cada
Primera Torre
1000*
Various
152
1 Min(depois dos 40sec da partida)
Segunda Torre
1000*
Various
197
1 Min(depois dos 7min da partida)
Torre do Inhibitor
1000*
Various
210
1 Min(depois dos 16min de partida)
Torre do Nexus
1000*
Various
115
1 Min(depois dos 40sec da partida)
Obelisk do Nexus
1000*
9999*
999
N/A

Um bom teste para conhecer o range da torre é entrar em um custom game, escolher a eve, tentar andar o mapa inteiro sem entrar no range da torre. Compreendendo onde você pode andar, sem ser alvo da torre. Você vai notar que algumas areas perto da torre não entram no range dela. Entender essas areas exclusivas irá ajuda-lo a se aproximar ou perseguir o seu inimigo, mesmo estando sob a area da torre. As torres levam alguns segundos para atacar seu Champion, então você é capaz de incomodar por um segundo e depois voltar para fora do alcance das torres, antes que ela o ataque.
 

Entendendo Zones Sobrepostas
Os zones(circúlos) podem sobrepor uns aos outros, aumentando suas quatidades. As habilidades que ter um range maior que as outras criará vantagem. Quando isto ocorre, você pode controlar a area melhor que seus oponentes. Visibilidade da brush também causa um impacto dramático na zone.
Como você pode ver no exemplo abaixo. Qual o lugar que causa o maior zoning da Ashe e Soraka? A resposta é qualquer lugar no ponto 1 (onde você vê o círculo vermelho com o número 1 no mesmo). Isto é porque, o auto ataque da soraka, infuse, starfall e o auto ataque da ashe, volley sobrepõe esta área. Se um champion inimigo tentar adentrar nesta área, enquanto nenhuma habilidade estiver no cooldown, elas seriam capazes de causar um dano alto muito rapidamente.
 

O segundo ponto estaria atrás do três primeiros circulos. Esta é a área fica fora do range do infuse e starcall da soraka, mais ainda o auto ataque e volley da ashe alcança. Esta posição é segura para o time inimigo porque eles estaram fora do alcance das habilidades da soraka, mas ainda não estará no ponto seguro, que seria o terceiro ponto.
No ponto três, somente o volley pode alcançar o champion inimigo. Por este exemplo você pode ver o zone e a sobreposição dos zones estão em constante mundança no jogo.
O que não é mostrado nesse exemplo são os efeitos de zone dos inimigos(Morgana e Sivir). Se fosse colocado isto na imagem, você perceberia que a área estaria mais controlada pelo time aliado do que pelo time adversário.
Tenha em mente que as summoner spells alteram o zoning, imagine o impacto do Flash, se todos os Champions usassem flash para cima da Morgana, a área imediatamente muda drásticamente. Embora complexo, isto é o básico para entender a pôtencia de um zone.
Além disso as brushes aumentam a complexidade. Por exemplo, o auto ataque da soraka, Infuse, Starfall são vistas ou não pela Morgana. O mesmo vale para o auto ataque da Ashe. Então, Ela usaria o Volley nas unidades(champions, minions, o que for) que estão na brush (mesmo sem visão). Seria maior a área de controle da Ashe e da Soraka se tivesse visão da brush? A resposta é sim, porque o controle da brush com wards são essenciais para o gameplay, especialmente na Bottom Lane.

Usando zoning para os seus inimigos não puderem fazer nada.
Quando a quantidade de dano de um ou mais champion aliados podem infrigir dano em uma área de zoning é muito perigoso para os inimigos adentrá-la. Assim então, você não deixaria o inimigo fazer nada, vetando-o. A chave para está estratátegia é ter um objetivo para que possa planejar o zoning. O objetivo mais simples é para ganhar xp ou para matar minions em lane, outros objetivos podem ser Baron Nashor ou Dragon. O exemplo mais óbvio disso é na lane, quando um champion inimigo não pode chegar perto o suficiente de sua própria linha de minions para ganhar xp e gold.
 
Escrito por:
Team Curse
Retirado e Traduzido:
Traduzido por:
BC Kaetrus
Revisado por
BC Kaetrus

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Servidor Brasileiro

A RiotBR disponibilizou informações de que o Beta-test do servidor brasileiro está próximo:

Invocadores!

Estamos muito próximos de abrir as inscrições para o Teste Beta Fechado da versão brasileira de League of Legends.

Fiquem ligados: estamos realizando os últimos testes e divulgaremos mais detalhes em breve.”

Retirado:
facebook.com/LeagueofLegendsBrasil
Postado por:
BC Kaetrus